Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rogério Matoso defende maior agilidade na implantação do PSF

Do Blog do vereador Rogério Matoso
PSF ENTRA NOVAMENTE NA PAUTA DA CÂMARA COMO URGÊNCIA.
O vereador e vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso (PPS), usou novamente a tribuna, na sessão de hoje, para falar sobre a urgência na retomada dos trabalhos da Estratégia Saúde da Família (ESF), antigo Programa Saúde da Família (PSF), em Campos. Rogério destacou, que a iniciativa de reimplantar o programa na cidade deve ser apartidária e visando somente o bem da população.
“Entrei nessa briga com os concursados do programa para que o concurso fosse homologado e junto com, o então prefeito, Nelson Nahim conseguimos essa vitória. Agora o problema está na demora para a convocação e posse desses concursados. Sabemos que tudo está andando dentro do prazo legal, mas por uma questão de bom senso, já que esse é um serviço de extrema importância para o município, essa convocação e o início dos trabalhos deveriam ser mais rápidos. Como vereador me coloco a disposição para ajudar a resolver qualquer entrave que possa estar atrapalhando essa agilidade”, destacou Rogério.
O vereador lembrou ainda, que uma vez homologado o concurso, os candidatos aprovados dentro das vagas oferecidas têm juridicamente suas vagas garantidas, que tudo não passa de uma questão de tempo. “Hoje os tribunais já garantem que o aprovado dentro do número de vagas oferecidas no edital seja empossado. A questão orçamentária também é prevista muito antes de se abrir o edital. Então não vejo porque essa demora. A população precisa e o concursado tem direito”, disse Rogério.

Durante a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Campos, Rogério entregou documento contando todo o histórico e importancia do PSF para o município.
Fonte: http://blogdomatoso.com.br/?p=214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.