Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

sábado, 17 de março de 2012

Em Pernambuca, prédio do PSF reformado em 2011 nunca foi utilizado | Campos Notícia

Em Pernambuca, prédio do PSF reformado em 2011 nunca foi utilizado

3106Foto: Bruno PrudêncioO caso do PSF ainda não tomou um rumo e a população precisa conviver com essa indecisão. O entrave entre município e profissionais da saúde continua, enquanto isso, as unidades de saúde que foram construídas e reformadas para receberem a população estão abandonadas.
No dia 9 deste mês, a equipe do site CAMPOS NOTÍCIA foi prédio do PSF no Parque aldeia e encontrou uma cena que representa o desperdício de dinheiro público.
Materiais odontológicos quebrados e jogados dentro do prédio, que estava completamente abandonado.
Nesta terça feira(13), a reclamação partiu dos moradores de Pernambuca. Por lá, a situação é semelhante e revolta quem depende de atendimento no SUS.
3108Foto: Bruno Prudêncio
“Queimei o braço recentemente e precisei receber atendimento lá no posto de Ibitioca. É revoltante precisar de um auxilio da saúde e ver um prédio reformado para nos atender desse jeito. Cheio de mato e bichos”, desabafou, Mariangela Marinho, de 18 anos.
No prédio do PSF em Pernambuca há muito lixo e mato. O portão estava aberto e qualquer um consegue entrar no terreno que está abandonado.
“A prefeitura veio aqui no ano passado reformou tudo, mas o que é que adianta? Chegamos a pensar que finalmente teríamos o PSF em Pernambuca, mas logo a frustração tomou conta, já que nada aconteceu”, completou Mariangela.
Entenda o problema:
O problema acontece desde 2008. A prefeitura alega que a equipe de profissionais necessárias para o prosseguimento do PSF (médico, dentista, enfermeiro e agente comunitário de saúde) ainda não foi formada, pois os médicos não aceitam o valor, algo em torno de 5mil reais, nem a carga horária (40h) oferecidos pela prefeitura. O município diz que o  Ministério da Saúde só autoriza o programa com a equipe completa.
O Conselho Regional de Medicina diz que o valor não condiz com o tempo de trabalho dos profissionais e que o valor adequado seria de 10 mil reais por 20 horas semanais. Novos profissionais já foram convocados pela prefeitura do município, mas ainda não compareceram para entregar a documentação necessária para a efetivação.

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.