Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estratégia da saúde melhora indcadores de saúde onde é implantada

Surgiu | Em pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, Palmas é destaque nacional com menor índice de hipertensão:
Já que não temos Estratégia de Saúde da Família em vigor, continuamos a mostrar os resultados de onde ela é implantada.
Dessa vez o exemplo vem de Palmas, onde há uma Estratégia de Saúde da Família (ESF)bem estruturada. Palmas apresenta o menor índice de hipertensão arterial graças à atuação da ESF.
Veja a matéria
:

Palmas é apontada em pesquisa feita pelo Ministério da Saúde como destaque nacional em vários sinalizadores positivos de Saúde, sendo a Capital com menor índice de hipertensão, o segundo menor percentual de pessoas adultas com excesso de peso. De acordo com o secretário da Semus, Samuel Bonilha, essas conquistas são frutos de trabalhos árduos executados pelas equipes da Vigilância em Saúde, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das Áreas Técnicas Especializadas.
Redação
Assessoria
Palmas é destaque em Saúde em pesquisa realizada
Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que Palmas é destaque nacional em vários sinalizadores positivos de Saúde. Palmas é a Capital Brasileira com o menor percentual de hipertensos, (13%); e com o segundo menor percentual de pessoas adultas com excesso de peso (40%). Palmas é ainda a quarta, entre as Capitais Brasileiras, com o maior percentual de pessoas adultas praticando atividade física regularmente(34%).

De acordo com o secretário da Saúde de Palmas, (Semus), Samuel Bonilha, essas conquistas são frutos de trabalhos árduos executados pelas equipes da Vigilância em Saúde, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das Áreas Técnicas Especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.